Música Autoral, Independente e Pop Rock Progressivo Instrumental


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Videoclipe Jacques Villeneuve Experience


Muito louco chegar nesse momento, de pôr aqui o resultado de um trabalho realizado por um grupo de amigos, estudantes de Imagem e Som moradores da cidade de São Carlos interior paulista. Onde, durante o primeiro semestre desse ano, realizamos Jacques Villeneuve Experience, curta-metragem/videoclipe construído para a música das Aeromoças e Tenistas Russas onde experimentamos um modo de produção realmente integrado com os realizadores locais.

Desde o princípio a idéia já se apontava como sendo uma "super-produção" (ainda mais para os ideais da Cinestrage...) e mostrava que a necessidade de ter que conseguir um carro clássico, um bar anos 90 com pole dancing, um ator experiente e uma excelente dançarina poderia complicar o desenvolvimento da narrativa caso não fosse atendida. Mesmo assim mantivemos a vontade de criar a atmosfera 90tista, época da corrida histórica de decisão do título de fórmula-1 de 1997, onde o canadense Jacques Villeneuve resistiu a investida maldosa de Michael Schumacher e desbancou o alemão ficando com o primeiro e único campeonato mundial (veja mais aqui).

As demandas eram altas e assim fomos buscando apoios e parcerias de pessoas e empresas dispostas a investir na produção audiovisual local. Para a alimentação contamos com Divina Gula e Lual Lanches, que forneceram alimentação para os 3 dias de gravação das cenas. Além dos equipamentos fornecidos pelo DAC - Depto de Artes e Comunicação utilizamos uma câmera de um dos fotógrafos e um câmera-car (estrutura para fixar a câmera ao carro) gentilmente cedidas pelo Fernando e pela produtora Rocambole.

Tambem gostariamos de agradecer aos que nos enprestaram as locações utilizadas no clip: casa noturna Coyote, no melhor estilo american Bar anos 90; a Radio livre Capivara, a anos na batalha por um conteúdo livre nas ondas FM; e as ruas lindíssimas de nossa querida Sanca Vice. Agradecemos também aos atores envolvidos que abrilhantaram nosso video: Keilla, professora de pole dancing daqui que mando benzasso nas gravinas, e ao Mr. Adail José, ator número 1 das produções da Imagem e Som. Nosso brow Brunão tambem encarnou um bar man sensacional.

Quanto ao orçamento temos o orgulho de dizer que não gastamos nem $300 na produção, provando que o caminho da arte do futuro é colaboração e a parceria. Sim, somos subdesenvolvidos, independentes, mas não estamos sozinhos, temos muitos amigos e incentivadores, isso faz a diferença. Continuemos na luta pelo fortalecimento de um mercado solidário regional. Obrigado a todos que participaram de alguma forma!

Outro aspecto diferencial do trampo é a forte ligação estética/ideológica/fraternal que nós da Cinestrage atingimos ao logo desses anos aqui em Sanca, somado com a amizade e a identificação com os Aeromoças possibilitou um processo de realização 100% vibe, sem muitos perrengues e percaussos.


Quanto a concepção estética, procuramos inicialmente brizar na versão da música ao vivo gravada nos estúdios da Radio UfSCar no programa parceiro Independência ou Marte. Nisso pensamos numa narrativa que contemplasse a atmosfera sensual/esportista dos arranjos, mas aconteceu que em meio a produção, devidos a alguns imprevistos (a busca sem êxito por uma dançarina de pole dancing disposta e um carro Maverick) fomos nos adaptando e ressignificando o roteiro até chegarmos num clima mais pé no chão e mais real (em vez de Maverick um AeroWillis de fabricação NACIONAL) e mais incrivel foi que a gravação que pedimos pro ATR do Jacques ficou muito diferente, acompanhando o novo clima mais maduro do roteiro. Ou seja, sintonia total do universo!

Bom galera, a história foi essa
e é com muito orgulho que apresentamos o novo clip do ATR
Jacques Villeneuve Experience
espero que curtam



é nois
VJ Ocari e Thiago Hard




terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Gravações do CD - Episódio 1 (a bateria)


Depois de alguns imprevistos e enrolações, essa semana entramos com força total no último  grande projeto do ATR em 2010. O CD já era algo que pairava sobre nossas cabeças, alí ou acolá conversas informais e reuniões iam delineando esse que seria o primeiro registro oficial da banda.  A imersão total nesse processo começou já na estrada, na longa viagem voltando do III Festival Marreco tivemos uma conversa e definimos o formato do CD, sua estrutura e conceito, além de algumas idéias e o cronograma de gravação.
De volta pra casa, no dia seguinte (domingo 5/12), já entramos no estúdio para começar as gravações da bateria, pela manha foi montado o frankestein, com peças peles e pratos de diversas baterias. Dentro das possibilidades tudo foi afinado e testado. Durante a noite, com a presença do pessoal do Coletivo Ajuntae, foi feita a microfonação e os ajustes finais
O Frankenstein
Aí estava tudo pronto, até tentamos começar as gravações mas já eram quase meia-noite, ficou para a segunda-feira.
Tinha que começar cedo, chegamos no estúdio, tomamos um café e demos início, finalmente: Pela manhã Sex sujestion e Solarística mais alguns takes de Saguís. Alguns erros, gracinhas e o pessoal da Cinestràge cobrindo tudo (em breve vídeos). A maratona continuou de noite mais 3 músicas. O saldo do primeiro dia foi positivo, coneseguimos fechar metade do CD e ainda gravamos a batera de uma outra faixa com o Gu Koshikumo. Estavamos bem a vontade no estúdio, a batera estava timbrando bem legal, mesmo no estilo toscage ( tosco com vintage), o clima tava tranquilo e as músicas já eram velhas conhecidas, só o calor atrapalhava, mas nada demais. Fui pra casa com uma leve dor no antebraço, só pra não ficar tão facil assim.
O físico do menino - ficou com o bracinho doendo...
No segundo dia mais tranquilidade ainda, começamos umas 15h da tarde, enchemos a cara de tererê e reiniciamos tudo, já completamente a vontade.  Alguma dificuldade com a música nova (cremosita) e alguns sinais de Fadiga, mas nem deu tempo de ficar cansado, as 19h30 já estava tudo acabado, inclusive alguns experimentos de uma musica nova. Agora, ainda falta muito, mas demos um grande passo. Quem diria, o CD não vai virar lenda, até  a arte já esta sendo preparada, Aguardem novidades e os proximos episódios dessa missão. E não percam o ultimo palquinho do Ano!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PIB2010(SP) Calango2010(MT) Marreco2010(MG) CardápioUnderground2010(SP). Ano de Prosperidade!



Salve Salve moças e a rapaziada!!!


Depois de nosso último post pré PIB voltamos pra contar a experiência e os próximos encontros de fim de ano...
No dia 3 de novembro, às 20:30h, as Aeromoças subiram no palco para o primeiro dia da terceira edição do PIB - o Produto Instrumental Bruto. Meia hora de som, poucas palavras e um dos melhores shows que fizemos.. concentrados, fazendo valer toda ansiedade que rolou antes da divulgação das bandas selecionadas. rsrs... Só temos a agradecer a Inti, Mari, a toda equipe da produção, @CBBar, O Garfo, Tigre Dente de Sabre, Mamma Cadela, VJ Jair Molina e todas as bandas que tocaram nos dias seguintes representando outros  elementos e outras brizas sonoras . E sem esquecer de toda galera que colou e votou no ATR! Agora é sentar e pensar um PIB 2011 São Carlos hã??? rsrs deixo a minha provocação... E vale lembrar que em breve tem um especial na MTV sobre o PIB 2010!!! aguardem... Pra completar a passagem por Sampa tocamos no Zé Presidente com o Saunoflex. Som finíssimo, salve geral pra toda galera do instrumental...

Festival PIB 2010
Volta tranquila, e na semana seguinte mais boas novas. Terminaremos o ano participando de festivais independentes sensacionais que acontecem nesse segundo semestre no Brasil. Será uma satisfação absurda podermos estar de corpo, espírito e avatar, constando em diferentes regiões do país pra tocar, curtir um bom som e trocar experiências. Dia 25/11 embarcamos novamente para Cuibá onde acontecerá o FestivalCalango2010. Esse ano o festival ocupará  pontos diferentes da cidade simultaneamente. Com referência no Festival Texano South By Southwest, a edição desse ano promete despejar com muita propriedade um line up violentíssimo em #HellCity,  fazendo pegar fogo a cena local. A arte visual do festival tá incrível, dá uma olhada:



Depois disso, vamos rumo a Patos de Minas pra integrar a programação do Terceiro @FestivalMarreco. O festival conta com uma série de oficinas, debates, intervenções e shows. Será muito massa rever a galera do Vandaluz e conhecer pessoalmente a todo Coletivo Peleja. Além de curtir atrações musicais sensacionais de todo Brasil! Nosso show será no dia 03/12.



Fechando esse ano que foi tão especial para nós, voltamos a Bragança Paulista onde acontecerá  dia 17/12 o festival Cardápio Underground que rola anualmente nas dependências do Espaço Edith Cultura . Um lugar muito loco no centro de Bragança, com uma arte animal nas paredes do porão do espaço onde acontecem os shows. Um salve especial para nossos amigos de lá Serginho, Velhote e Quique Brown do @leptospirose. Pra quem não conhece, é o melhor conjunto musical de rock paulera do Brasil!!!


E pra termina esse post deixo vcs com um video que tá bombando na net que contempla e define duma forma muito estimulante a nossa geração e o poder revolucionário da juventude #MILLENNIALS. Confira que vale a pena hein!


Bom é isso,
nois D+ e Força Sempre!
Juliano e Thiago Hard


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PIB - Um Festival Diferente

Há muito tempo atrás, não existia a noção clara de música instrumental. Os instrumentos eram, na maioria absoluta dos casos, utilizados como acompanhamento para cantigas, servindo de base para a voz, ou como marcação do tempo e compasso das músicas. Com o aperfeiçoamento dos instrumentos e com a complexificação das composições, a música instrumental foi ganhando espaço e destaque e, em meados de 1750 já obtinha um status tão grande quanto - ou por vezes maior - a tradicional música cantada.¹ A incrível e infinita gama de arranjos que a música instrumental permite fez com que ela fosse contagiando, disseminando-se e influenciando pessoas a se engajarem na construção desse tipo de música ao longo desse últimos séculos.

Quase 300 anos depois, o que encontramos são variações infinitas da música em sua vertente instrumental, que conta hoje com influências que vão de jazz a choros, de blues a grandiosas orquestrações. Nesse sentido, é muito importante que se divulgue cada vez mais essa frente musical, o que parece ser exatamente a principal proposta do Festival PIB (Produto Instrumental Bruto), que está agora em sua terceira edição. Mais do que divulgar a música instrumental em si, o Festival PIB se pauta por propiciar a diversidade de estilos entre as bandas, e contam para isso com uma inteligente divisão (sem rotulação!) pautada nas propriedades dos 4 elementos, consolidando 4 grupos distintos, que se apresentam em dias diferentes: Aéreos, Aquáticos, Terrestres e Ígneos.

Já passarem pelo PIB grandes nomes como: Pata de Elefante (RS), Dead Rocks (São Carlos – SP), Fóssil (Fortaleza – CE), Macaco Bong (Cuiabá- MT), e nossos amigos das Malditas Ovelhas! (São Carlos – SP).

Aeromoças e Tenistas Russas abrem o Festival PIB 2010, que contará também com a presença das aéreas Mamma Cadela (São Paulo – SP), O Garfo (Fortaleza - CE) e a banda madrinha Tigre Dente de Sabre (Brag. Paulista- SP), com a presença do VJ Jair Molina; os aquáticos do Hellfishes (Curitiba – PR), Kozmic Gorillas (Londrina – PR), Mullet Monster Mafia (Piracicaba - SP) e a banda madrinha Retrofoguetes (Salvador – BA), com imagens do VJ Fábio Vietnica; os terrestres do Búfalo (São Bernardo do Campo – SP), Epcos (Recife – PE), Huey (São Paulo – SP) e a banda madrinha Fantasmagore (Rio de Janeiro – RJ), com o VJ A; e ainda os ígneos do Discotiki (São Paulo – SP), Martinez (São Paulo – SP), Três Cruzeiros (São Paulo - SP) e a banda madrinha SaunoFlex (São Paulo – SP), com o VJ Fort&Feio. A edição de 2010 contará também com um dia extra, com os elétricos do Astronauta Pinguim (Porto Alegre – RS), Groove Groove (São Paulo – SP), Pé na Cozinha (São Paulo – SP) e Wash! (São Paulo – SP), acompanhados pelo VJ Ylanteee!

Além disso, ocorrerão, no dia 7 de Novembro, na Casa das Caldeiras, oficinas que vão desde “Percussão em sucata” a “Criatividade em video arte”, além de diversas outras. O evento contará também com uma exposição de fotos das edições anteriores do festival, um debate e uma feira cultural.

Para maiores informações sobre o Festival, acesse: http://www.festivalpib.com.br/

‘Unir a música instrumental com todas as outras artes para a reflexão ambiental de um novo mundo’. Este é nosso lema para a edição 2010. – Festival PIB 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fator Acochativo, Noite FDE Campinas e Festival da Montanha


Salve!

Demoramos para postar de novo, mas antes tarde do que nunca. O fato é que o fim de semana passado foi marcante para nós e merece demais um post aqui. Começamos o rolê na sexta feira aqui mesmo em Sanca. À convite da organização do MACACO (Movimento Artistico  e Cultural do CAASO) fizemos um show conjunto com nossos brows do @MalditasOvelhas! A idéia inicial era fazer uma Gig instrumental com 8 pessoas no palco para o último dia do festival que aconteceria no Campus II da USP. Somando mais um, o Jovem do @indieormars nos efeitos, fizemos cerca de 7 ensaios. No começo foi dificil, tantas pessoas num estúdio nao é facil, o espaço  fica pequeno. Mas a motivação era muito maior, todos ficaram apetecidissimos pelo desafio, e fomos nos entrosando aos pouquinhos. Nos reconhecendo, testando os timbres, reconfigurando os andamentos, distorcendo os arranjos, sempre regados a muita idéia, pq essa não pode falta nunca. Acontece que no último ensaio já estava quase tudo nos trinqs. O roteiro da sessão estava pronto: tocariamos uma versão de Suco de Tangerina dos Beastie Boys todos juntos, depois imendariamos Ode ao Viajante do Malditas. Sai o Aeromoças e o Malditas mandaria 4 sons deles pra encerrarem com uma versão de música nossa chamada Jaqcues Villeneuve, alias fico sensacional a versão meio tecnobrega, adoramos! Depois subimos nós ATR e mandamos mais 4 sons nossos, e terminamos com uma versão para a música deles, Perseguida. Ai voltam o MO! para tocarmos todos juntos a Solarística do ATR e terminar com uma Jam 100% livre. Emoção total, foi um imenso prazer poder fazer parte dessa história, com certeza um marco para nós. O MACACO já faz parte da nossa história. Batizamos o projeto de Malditas Aeromoças e o fator Acochativo, devido as muitas coisas em comum entre as duas bandas, vida longa ao Fator Acochativo! Vida longa ao MACACO!


No sábado partimos para Campinas para tocar na Noite FDE, realizada pelo coletivo Ajuntaê, no Bar do Zé. Casa lotada e os amigos do Almigthy Devildogs botaram todo mundo pra dançar freneticamente ao som da boa e velha surf music. Depois subimos nós do ATR no palco, a galera fico atenta ao som  e foi muito massa poder voltar no bar do Zé. A noite foi bem foda! vlw demais @coletivoajuntae. (O cartaz feito em software livre fico lindo!

Domingão partimos para Santo Antônio do Pinhal para participar do Festival da Montanha. Aquela vibe né: clima friozinho da Montanha, Crep e chegamos no Vale do Paraiba. Palcão na praça pública e o som tava comendo solto. muito legal poder conhecer as pessoas que promovem a cultura independente no Vale, melhor ainda constatar que as mesmas pessoas tocam nas bandas locais (qlqr semelhança não é mera coincidência, é pura sintonia). Parabéns aos musicos das bandas que estavam na correria da produça do festival enfrentando até as intempéries da natureza (tava uma chuvinha chata lá): Cabana Café, Hierofante Purpura e The Vain, tamu junto rapaziada!

Bom é isso,
post breve, mas necessário.

Força Sempre!
Thiago Hard

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Assassino do Bem, Um filme de direitos reservados para TODOS!



O futuro chegou. 

O mundo não é mais o mesmo pra mim, desde quando piratiei minha primeira fita K7, ou quando descobri os softwares de compartilhamento de arquivos P2P, ou quando passei minhas primeiras 3 horas em frente ao Youtube vendo videos que outrora não tinha acesso. 

Me lembro, em 1999 +/- , pagava 20 reais para um amigo copiar um CD, ele era o único que tinha copiadora no PC. Na loja de cds e artigos de rock que eu freqüentava passou a existir um catálogo de mais de 300 videos disponíveis na internet para que o cliente pudesse ver suas bandas prediletas. O dono da loja baixava os videos e gravava em VHS pra vc !!! o serviço custava de 20 á 30 reais. 

Cada novidade que permitia mais acesso á música e videos me deixava em êxtase, era a libertação, a democratização desmedida da cultura no mundo virtual.

Confesso que nem pensava nessa história de direitos autorais, propriedade intelectual, em como se remunerava um artista, em gravadora, etc... só queria saber de ouvir oq eu nuca tinha ouvido, em copiar e passar pra frente, pra mim era muito simples: a tecnologia estava mudando o meu mundo e queria que mudasse o de todos. 

2010, mais do que nunca acredito na democratização da cultura. O Aeromoças registrará todas as suas músicas em Creative Commons, somos a favor do CopyLeft. Artistas que defendem os direitos autorais, ECAD e toda essa palhaçada, já estão ricos, cada um com sua mansão. Não precisam mais nem pagar Jabá pra tocar na TV e no rádio. (Dudu Nobre, Sergio Reis, Fala Mansa, Victor e Léo, Ásia de Águia, Fagner, Ivan Lins, confira os nomes aqui).

Como banda, ainda estamos em busca de nosso espaço. Se não tocamos no rádio FM ou na TV, depositamos nossas forças nos espaços virtuais. Cada seguidor no twitter, cada amigo novo nas redes sociais, cada musica copiada, cada video nosso que gentilmente as pessoas tem subido no youtube, nos motiva e nos faz seguir em frente. Midialivrismo pra nós é o futuro e não tem mais volta!

Uma nova visão de mundo, novas formas de distribuição de bens culturais estão politizando a cultura e culturalizando a politica. O próximo passo é a banda larga para todos. Eu boto fé! 

E para fechar esse post, um curta-metragem produzido pelos camaradas do Filmes para Bailar, produzido em São Carlos em 2009. "Um filme de direitos reservados para TODOS" do qual participamos da trilha sonora com uma versão do Tim Maia para o tema do Assassino que só mata quem é chato. 


Bom, é isso

é nois 
e Força Sempre!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sex Sugestion Live @ Hell CIty

A internet é cheia de coisas maravilhosas, ouvindo essse bootleg do Porcas porboletas  acabei descobrindo que o Marquito (Tecnico de som, multihomem e figurinha carimbada da Casa Fora do Eixo) já tinha soltado essa porcaria aqui:

 Aeromoças e Tenistas Russas - Sex Sugestion by user3798339

Espero que curtam!
Um abraço a todos, especial pra galera de cuiabá aonde esperamos voltar a morrer calor em breve.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Batera Timbrada Ok, Bpms ajustados Ok, Nova Música Ok!

Começou!!!

Ontem, em ensaio no estúdio mais style de São Carlos (com grafite, lambe-lambe de cartazes e 100% software livre) o Aeromoças começou de vez a pré-produção de seu primeiro SMD. Temos 8 músicas prontas, uma em composição, e mais outra prevista. O álbum terá 10 faixas instrumentais. Os bpms (andamentos) das músicas já foram estipulados e marcados, a bateria - em estilo Megazord, com peças de diferentes origens - já ta timbrada, os últimos ajustes da técnica já estão sendo feitos pelo Gustavo koshikumo, o equipa todo tinindo e só esperando a maratona começar! Expectativa geral, Marreco e Laila, nossos mais que amigos colaboradores, também tão acompanhando todo o processo. Massa Coletiva também tá no suporte e na base total, os tramites burocráticos do Selo Independência ou Marte, que vai lançar os discos do Aeromoças e do The Sams HC orquestra de Sorocaba, já estão sendo encaminhados. Enfim tá quase tudo pronto para as gravinas começarem de fato, Nilo e Julis já vão começa a "cozinha" nesse sabadão, acompanhe no twitter! 

Estúdio Massa Coletiva
Bem, pra nois aqui, só alegria. Sim, somos independentes, mas não estamos sozinhos. O esforço é colaborativo,  é de muitas mãos, e para os artistas de Sanca e região que tem oq mostrar mas não sabem como ou não tem condições, o Selo Independência ou Marte está nascendo!

pra esquenta, um video produzido em Jundiaí, o primeiro registro audiovisual de nossa nova música ainda sem nome, inclusive, aceitamos sugestões!




é nois, aguardem os próximos posts...
essa história continua...
bjosss

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Caipiro Rock 2010, Rua Livre em Jundiaí, CineConsciência, Noite Fora do Eixo Especial de Férias (Nem tanto)


Eita Nóis!!!

Final de semana agitado para o ATR e a Massa coletiva. Aterrissamos a nave em Serrana no sábado passado para participar do Caipiro Rock 2010. O Palcão estava montado bem ao lado do Parquim e a moda de viola já comendo solta! Um workshop de viola caipira dos professores e músicos, vibe que só os professores e músicos do CECAC (Centro de Cultura e Ativismo Caipira) trazem pra você. Em seguida a galera do Sol Nascente de Serrana continuou aquele clima astral de sábado já preparando o crepúsculo para o Aeromoças começar. Nosso show apesar de problemas técnicos no palco contou com a participação especialíssima de nossos colaboradores e amigos Dj Youngman com efeitos no sax e Vj Ocari projetando suas imagens psicodélicas. Permeando as apresentações a sonzera do Indieormars agitava a galera. A banquinha que estava montada ao lado do bar bombava e as camisetas eram vestidas ali mesmo! Coisa linda do independente nacional. Depois showzasso do Ibis "tocando" ao mesmo tempo seu punk de várzea e o próprio festival, já que a banda também o organiza. Dali pra frente era só pancadaria: quem começou foi o Flicts de SP, som punk veterano de verdade; Charme Chulo de Curitiba tava a vontade e sua pegada pop matuta era a trilha perfeita para a celebração; e pra finaliza - PQP que show foda hein tio! - os capixabas do Dead Fish mostraram porque representam o Brazil no Hardcore mundial, skate 100% "Autônomo" e "ContraTodos". Sensacional! Para nós o Caipiro rock estava acabando, mas as atividades e o shows continuaram por lá, Parabéns e obrigado por tudo galera, foi foda!.

Já no Domingão, depois de um ensaio matinal partimos para Jundiaí onde aconteceria o terceiro Rua Livre, evento cultural realizado pelo
cineclube Consciência. Lá apresentaríamos nosso projeto de sonorização de filmes ao vivo "Aparelho Diegético" com a experiência Regen - Remix, pela segunda vez contamos com o Jovem e com o Carioca. Confira como foi:


Regen.rmx RUA LIVRE 2010 from vjocari on Vimeo.


Rolou um papo sobre produção cultural colaborativa, e as merecidas apresentações do
CineConsciência e sua história. Foi um prazer conhecê-los e parabéns pelo atividade, vamos fortalecer essa integração! Cães Ilustres e seu grunge autoral campolimpense também marcaram presença no encontro.



Pra finalizar, Substituiremos o The Sams HC Orquestra na Noite fora do eixo especial de férias! terça feira em Sanca no Armazém Bar, energia total com @nevilton e o som fino do DjM15.
20/07/2010 a partir das 20h - mulheres não pagam até a meia noite, $3 mangos pra rapaziada.

Sim,


é nois
e Força Sempre!



segunda-feira, 12 de julho de 2010

FESTIVAL CAIPIRO ROCK 2010


Sim!!!

Estamos de volta a Serrana, para nos encontrarmos com a galera do CECAC no CAIPIRO ROCK 2010. Esse ano destaques da cena independente nacional, oficinas, sustentabilidade, cinema, ativismo caipira e muito mais !!! confira a programação:
 
05 a 09/07 – [seg. a sexta]
Oficina de Cinema - “COLETIVO OPA” – Rib. Preto-sp Local: CECAC/Parquim – Serrana-sp
Horário: das 19 h as 22 h
Livre/gratuito
Oportunidade de você produzir um filme caipira...

 

09/07 - [sexta]
MIX BAZAR – ONG “OXIGÊNIOS” Feira de Artesanato ao ar livre
Local: Praça Matriz – Cravinhos-sp
Horário: 10 h
Entrada LIVRE
Música:
14h00 Oficina de Viola Caipira - Samir e prof. do CECAC;
15h00 Radiação X – barretos-sp
15h40 Kidzilda – s.simão-sp
16h20 88Não! – mauá-sp
17h00 P.P.A. – serrana-sp
17h40 Os Relpis – araraquara-sp

10/07 – [sábado]
AQUECIMENTO DO CAIPIRO - CECAC Local: CECAC/Parquim - Serrana-sp
Horário: 20 h
Entrada: R$4,00 – maiores de 18 anos
Música:
22h00 Osso Duro de Roer – cravinhos-sp
23h00 The Drunk- abc


14/07, 15/07, 16/07 [quarta, quinta e sexta]
CINE ROÇA do CECAC Local: CECAC/Parquim – Serrana-sp
Horário: das 19h
Exibição gratuita de Filmes – censura 14 anos;
Cinema: Brasileiro, filmes Longas:
Vermelho como o ceu - Cristiano Bortone;
Welcome - Philippe Lioret
Paper mon - Peter Bogdanovich
 
Curtas Metragens:
Agora eu vou falar - Anderson Lima
Pátria - Matheus Vieira
Fantasmas - Fabio Cuervo
Louca Lua - Bruna Veiga
Vida de Saco - Jair Correa


16/07 – [sexta]
Local: CECAC/Parquim- Serrana-sp
Horário: 19h;
Entrada gratuita/18 anos;
Cinema: Exibição dos Trabalhos da Oficina de Cinema
Música:
21h00 Discotecagem Radiofônica Independencia ou Marte
22h00 Tuizim – Franca-sp
23h00 Sentimento Carpeti – s. andré-sp

17/07 – [sábado] Local: Rua dos estudantes – Serrana-sp (ao lado do Parquim)
Horário: 14h;
Entrada gratuita e LIVRE;
Caos cultural (cinema, exposição, teatro, musica...):
15h00 Abertura Banda Municipal de Serrana
15h50 Sol Nascente – serrana-sp
16h30 Aeromoças e Tenistas Russas – s. carlos-sp
17h20 Íbis – serrana-sp
18h10 Flicts – são paulo – Capitar
19h00 Teatro da Roça “O Casamento Caipira”
19h20 Charme Chulo – curitiba-pr
20h30 Dead Fish – vitória-es

18/07 – [domingo] - Rua dos estudantes
15h00 Recital dos alunos de música do CECAC;
16h20 UDJC – guaxupé-mg
17h00 Cafeíne Blues – santo andré-sp
17h40 Projeto Paiero – franca-sp
18h30 Necrofobia – rib. preto-sp
19h20 Chavala Talhada – rib. preto-sp
20h20 Nevilton – pr
 
Outras atividades do Festival:
Grafitagem nos Muros da Escola Dalzira;
Intervenções teatrais no Asilo “Casa dos Velhinhos” e “Santa Casa de Serrana”;
Exposição de arte com Michael Jorge da Silva, Mariana Novelli Hardman, Andrey Gustavo Rossi e Paulo Rogerio Matias;
Exposição multimídia do Museu de História Natural de Cravinhos;
Participação da rapaziada dos Coletivos do circuito Fora-do-Eixo;
Barracas de Festa Junina;

SUSTENTABILIDADE:
Plantio de àrvores no “Parquim” para recuperar todo CO2 emitido pelo evento;

veja mais em :

Conheça o espaço virtual do CECAC – Centro de Cultura e Ativismo Caipira – Serrana-SP - aqui

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ATR no II Festival de Arte e Cultura da Juventude do PT


Salve mulecada!!!

Pra todo mundo que estiver em São Carlos no fim de semana, vai acontecer a partir das 9h de Sábado dia 03/07, no Moinho Santa Helena, o II Festival de Arte e Cultura da Juventude do PT. Na programação artes visuais (desenho, pintura, gravura, cinema, web design, fotografia), teatro, dança e música. Durante o dia acontecerão seminários, oficinas, workshop, debates, mini-cursos, intervenções artísticas e exibição de videos. A noite entram em cena algumas apresentações musicais, de diversos estilos, dentre elas algumas locais: nós do ATR e a discotecagem radiofónica independencia ou marte. Para o show de encerramento teremos O Teatro Mágico (banda integrante do movimento música para baixar), com a participação de peso de  Dj KL Jay e Edi Rock dos Racionais MC´s

A programação do evento está prevista para acabar na madrugada de domingo dia 04/07, todas as atividades são gratuitas e para filiados ou não do Partido. Haverá serviço de atendimento com alojamento para quem precisar.

cola que cola, hein!
bjos

mais informações sobre o festival aqui

quinta-feira, 24 de junho de 2010

XXII Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa

Salve!!!

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, inicia a XXII Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa, festival de artes cenicas que ocupa diversos espaços culturais e praças da cidade, na próxima sexta-feira, dia 18 de junho. O evento segue até 27 de junho, com a programação totalmente gratuita.
 
Amanha o ATR vai tocar na Casa do Rock (antigo caibar), o show faz parte da programacao da semana de artes cenicas araraquarense.


dia 25/06 `as 23:00h
Entrada 1 kg de alimento nao perecivel

vamo cola galera!



programacao geral da semana de artes aqui



 

terça-feira, 22 de junho de 2010

Festival Canja Bauru e Entrepontos de Cultura SP


Salve Salve , pessoas!!!

De volta a cidade sanduíche, chegamos em peso em Bauru no sábado passado. Desembarcamos na sede do Enxame Coletivo já pela hora do almoço, a casa está linda de se ver, já com cara de Base/QG/escritório. Por lá ja havia muita gente, e todos de Bauru naquela pilha pra que tudo corresse bem no Festival.

Almocei e fui para a uma das oficinas que aconteceria pela tarde: "redução da emissão de carbono em eventos culturais" com a Maíra do nucleo ambiental do Peleja em Patos de Minas. E naquela vibe , trocamos altas idéias sobre consumo, sobre sustentabilidade, sobre o papel do ser humano, sobre a viiiida. Foi demais.

De volta a Sede, uma multidão presente, tanto para o Festival Canja quanto para o entrepontos. Sabadão era dia de canja rock, e subiram no palco as bandas: UDJC  de Guaxupé, com seu rock não politicamente correto;  Matheus Canteri e a Gangue do Frango, country metal fusion sensacional de Bragança; Almigthy Devildogs tocando seu surfpunkrock infernal em casa; Ibis com seu punkrock de várzea serranense (em julho tem Caipirock por lá) fechando a noite.
Domingão começa e depois do almoção lá na Sede, fomos assistir ao jogo do Brasil pelo telão gigante que a prefeitura tinha instalado na praça Vitória Regia no centrão da cidade. As apresentações artísticas do festival aconteceriam por lá, num teatro de arena ao ar livre muito loco. Se apresentaram: Projeto Paieiro e seu samba indie vibe "só no sapato" francano; o Afoxé Orumilá, ponto de cultura de Ribeirão Preto; o rap raga dancehall pesado da Familia Pedra Negra + Produto Loco diretamente do Capão Redondo; o rock classicamente novo e alcólatra do Supersonica de Bauru; Os donos da casa Pé de Macaco e sua mistura de tudo e mais um poco cheia de swing do Brasil; de Patos de Minas os inacreditáveis do Vandaluz, com uma poética musical e visual quase dadaísta; e encerrando a noite o rock rural psicodélico dos Rélpis de Araraquara, com direito a final apoteótico com participação maluca dos Vandaluz.
Essas duas últimas bandas estavam de passagem por causa da quarta turnê fora do eixo MG-SP, que está acontecendo durante o mês de junho. Também aconteceram durante a noite intervenções de esquetes do grupo teatral experimental araraquarense G.U.T.E e os artistas de rua bauruenses fazendo malabares com claves fluorescentes. Show de Bola!

Parabéns Enxame,
Bauru - A cidade sem limites 
agora tem um puta Festival de Artes
 
é nois
Força Sempre!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Hell City, Casa Fora do Eixo , Hardcore Brazil e Clenears


Lindo o show na Casa Fora do Eixo em Cuiabá no sabado passado. O Coletivo Volume organizou seu terceiro festival e a noite foi incrivel, a cena underground cuiabana se mostrou brutal. Hardcore Californiano vivo e ativo com as bandas: Lufordi, N3CR, Snorks, Veniversum. The Cleaners (SP) e seu pós new wave me transportou para outro lugar. No domingo ja nao estavamos mais la, o som ficou por conta das bandas Ferrugem, Cultue, Electro Domesticks (DF), Inimitáveis, Dimitri Pellz (MS), Macaco Bong recem chegados da Espanha, ou seja, mais pedrada ainda. E o sitema de climatização da casa fora de serie, parecia que estava tocando de frente pro Mar, a brisa não parava nunca. Astral demais. Tudo isso sob a circulação do cubo card (moeda social solidaria da rede cuiabana espaço cubo), fundamental para o estimulo das bandas que tocam por lá. Casa FDE realmente é o reduto indie e underground em Hell City!!!

Enfim,
obrigado a todos pela recepção,
e parabens pela cena!!!
até breve

Força Sempre,
Hard