Música Autoral, Independente e Pop Rock Progressivo Instrumental


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Gravações do CD - Episódio 1 (a bateria)


Depois de alguns imprevistos e enrolações, essa semana entramos com força total no último  grande projeto do ATR em 2010. O CD já era algo que pairava sobre nossas cabeças, alí ou acolá conversas informais e reuniões iam delineando esse que seria o primeiro registro oficial da banda.  A imersão total nesse processo começou já na estrada, na longa viagem voltando do III Festival Marreco tivemos uma conversa e definimos o formato do CD, sua estrutura e conceito, além de algumas idéias e o cronograma de gravação.
De volta pra casa, no dia seguinte (domingo 5/12), já entramos no estúdio para começar as gravações da bateria, pela manha foi montado o frankestein, com peças peles e pratos de diversas baterias. Dentro das possibilidades tudo foi afinado e testado. Durante a noite, com a presença do pessoal do Coletivo Ajuntae, foi feita a microfonação e os ajustes finais
O Frankenstein
Aí estava tudo pronto, até tentamos começar as gravações mas já eram quase meia-noite, ficou para a segunda-feira.
Tinha que começar cedo, chegamos no estúdio, tomamos um café e demos início, finalmente: Pela manhã Sex sujestion e Solarística mais alguns takes de Saguís. Alguns erros, gracinhas e o pessoal da Cinestràge cobrindo tudo (em breve vídeos). A maratona continuou de noite mais 3 músicas. O saldo do primeiro dia foi positivo, coneseguimos fechar metade do CD e ainda gravamos a batera de uma outra faixa com o Gu Koshikumo. Estavamos bem a vontade no estúdio, a batera estava timbrando bem legal, mesmo no estilo toscage ( tosco com vintage), o clima tava tranquilo e as músicas já eram velhas conhecidas, só o calor atrapalhava, mas nada demais. Fui pra casa com uma leve dor no antebraço, só pra não ficar tão facil assim.
O físico do menino - ficou com o bracinho doendo...
No segundo dia mais tranquilidade ainda, começamos umas 15h da tarde, enchemos a cara de tererê e reiniciamos tudo, já completamente a vontade.  Alguma dificuldade com a música nova (cremosita) e alguns sinais de Fadiga, mas nem deu tempo de ficar cansado, as 19h30 já estava tudo acabado, inclusive alguns experimentos de uma musica nova. Agora, ainda falta muito, mas demos um grande passo. Quem diria, o CD não vai virar lenda, até  a arte já esta sendo preparada, Aguardem novidades e os proximos episódios dessa missão. E não percam o ultimo palquinho do Ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário