Música Autoral, Independente e Pop Rock Progressivo Instrumental


terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Assassino do Bem, Um filme de direitos reservados para TODOS!



O futuro chegou. 

O mundo não é mais o mesmo pra mim, desde quando piratiei minha primeira fita K7, ou quando descobri os softwares de compartilhamento de arquivos P2P, ou quando passei minhas primeiras 3 horas em frente ao Youtube vendo videos que outrora não tinha acesso. 

Me lembro, em 1999 +/- , pagava 20 reais para um amigo copiar um CD, ele era o único que tinha copiadora no PC. Na loja de cds e artigos de rock que eu freqüentava passou a existir um catálogo de mais de 300 videos disponíveis na internet para que o cliente pudesse ver suas bandas prediletas. O dono da loja baixava os videos e gravava em VHS pra vc !!! o serviço custava de 20 á 30 reais. 

Cada novidade que permitia mais acesso á música e videos me deixava em êxtase, era a libertação, a democratização desmedida da cultura no mundo virtual.

Confesso que nem pensava nessa história de direitos autorais, propriedade intelectual, em como se remunerava um artista, em gravadora, etc... só queria saber de ouvir oq eu nuca tinha ouvido, em copiar e passar pra frente, pra mim era muito simples: a tecnologia estava mudando o meu mundo e queria que mudasse o de todos. 

2010, mais do que nunca acredito na democratização da cultura. O Aeromoças registrará todas as suas músicas em Creative Commons, somos a favor do CopyLeft. Artistas que defendem os direitos autorais, ECAD e toda essa palhaçada, já estão ricos, cada um com sua mansão. Não precisam mais nem pagar Jabá pra tocar na TV e no rádio. (Dudu Nobre, Sergio Reis, Fala Mansa, Victor e Léo, Ásia de Águia, Fagner, Ivan Lins, confira os nomes aqui).

Como banda, ainda estamos em busca de nosso espaço. Se não tocamos no rádio FM ou na TV, depositamos nossas forças nos espaços virtuais. Cada seguidor no twitter, cada amigo novo nas redes sociais, cada musica copiada, cada video nosso que gentilmente as pessoas tem subido no youtube, nos motiva e nos faz seguir em frente. Midialivrismo pra nós é o futuro e não tem mais volta!

Uma nova visão de mundo, novas formas de distribuição de bens culturais estão politizando a cultura e culturalizando a politica. O próximo passo é a banda larga para todos. Eu boto fé! 

E para fechar esse post, um curta-metragem produzido pelos camaradas do Filmes para Bailar, produzido em São Carlos em 2009. "Um filme de direitos reservados para TODOS" do qual participamos da trilha sonora com uma versão do Tim Maia para o tema do Assassino que só mata quem é chato. 


Bom, é isso

é nois 
e Força Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário