Música Autoral, Independente e Pop Rock Progressivo Instrumental


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fator Acochativo, Noite FDE Campinas e Festival da Montanha


Salve!

Demoramos para postar de novo, mas antes tarde do que nunca. O fato é que o fim de semana passado foi marcante para nós e merece demais um post aqui. Começamos o rolê na sexta feira aqui mesmo em Sanca. À convite da organização do MACACO (Movimento Artistico  e Cultural do CAASO) fizemos um show conjunto com nossos brows do @MalditasOvelhas! A idéia inicial era fazer uma Gig instrumental com 8 pessoas no palco para o último dia do festival que aconteceria no Campus II da USP. Somando mais um, o Jovem do @indieormars nos efeitos, fizemos cerca de 7 ensaios. No começo foi dificil, tantas pessoas num estúdio nao é facil, o espaço  fica pequeno. Mas a motivação era muito maior, todos ficaram apetecidissimos pelo desafio, e fomos nos entrosando aos pouquinhos. Nos reconhecendo, testando os timbres, reconfigurando os andamentos, distorcendo os arranjos, sempre regados a muita idéia, pq essa não pode falta nunca. Acontece que no último ensaio já estava quase tudo nos trinqs. O roteiro da sessão estava pronto: tocariamos uma versão de Suco de Tangerina dos Beastie Boys todos juntos, depois imendariamos Ode ao Viajante do Malditas. Sai o Aeromoças e o Malditas mandaria 4 sons deles pra encerrarem com uma versão de música nossa chamada Jaqcues Villeneuve, alias fico sensacional a versão meio tecnobrega, adoramos! Depois subimos nós ATR e mandamos mais 4 sons nossos, e terminamos com uma versão para a música deles, Perseguida. Ai voltam o MO! para tocarmos todos juntos a Solarística do ATR e terminar com uma Jam 100% livre. Emoção total, foi um imenso prazer poder fazer parte dessa história, com certeza um marco para nós. O MACACO já faz parte da nossa história. Batizamos o projeto de Malditas Aeromoças e o fator Acochativo, devido as muitas coisas em comum entre as duas bandas, vida longa ao Fator Acochativo! Vida longa ao MACACO!


No sábado partimos para Campinas para tocar na Noite FDE, realizada pelo coletivo Ajuntaê, no Bar do Zé. Casa lotada e os amigos do Almigthy Devildogs botaram todo mundo pra dançar freneticamente ao som da boa e velha surf music. Depois subimos nós do ATR no palco, a galera fico atenta ao som  e foi muito massa poder voltar no bar do Zé. A noite foi bem foda! vlw demais @coletivoajuntae. (O cartaz feito em software livre fico lindo!

Domingão partimos para Santo Antônio do Pinhal para participar do Festival da Montanha. Aquela vibe né: clima friozinho da Montanha, Crep e chegamos no Vale do Paraiba. Palcão na praça pública e o som tava comendo solto. muito legal poder conhecer as pessoas que promovem a cultura independente no Vale, melhor ainda constatar que as mesmas pessoas tocam nas bandas locais (qlqr semelhança não é mera coincidência, é pura sintonia). Parabéns aos musicos das bandas que estavam na correria da produça do festival enfrentando até as intempéries da natureza (tava uma chuvinha chata lá): Cabana Café, Hierofante Purpura e The Vain, tamu junto rapaziada!

Bom é isso,
post breve, mas necessário.

Força Sempre!
Thiago Hard

Nenhum comentário:

Postar um comentário