Música Autoral, Independente e Pop Rock Progressivo Instrumental


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gravação dos baixos e otras cositas más...

Salve salve!

Fazia um tempinho que não postávamos por aqui.. estamos com saudade! … muita coisa rolou e a partir de agora tudo será relatado em nosso blog..

Começo o post fazendo um breve release de 2011, relatando alguns momentos importantes que vivemos esse ano.

Em janeiro voltamos pra São Carlos, recém formados no curso de Imagem e Som. 4 anos se passaram e nos vimos fazendo música, produzindo eventos e movimentando a cultura em São Carlos junto ao Massa Coletiva e ao Fora do Eixo.


Nosso bateirista, Nilo, vai seguir outros projetos.. e agradecemos demais a companhia desse grande brother que tocou com agente nesses 3 anos, não só como Aeromoças, mas também como Aparelho Diegético, Fator Acochativo, Subloco e o Fator Acochativo.... Dia 21 de Maio, em São José do Rio Preto, é o show oficial de despedida dele..


Abrimos o ano tocando em Campo Grande – MS. Rolezão de carro pra fazer um dos melhores shows da banda.. cidade quente que nos recebeu de coração aberto.. Salve especial pra toda galera do Bigorna Coletivo, Homem Verde, e Thiago Dezan. Vai aqui um vídeo foda que a galera de lá realizou:



Em março, partimos pra fazer o Grito Rock em Minas Gerais, tocando nas cidades de Belo Horizonte, Sabará e Ribeirão das Neves. Eventos de alto nível e mais uma vez uma recepção calorosa, destaque pro feijão tropeiro feito pela galera do Coletivo Fórceps. Classe A!!!

Grande salve pra toda galera do Semifusa, Fórceps, Pegada, 4 Instrumental, Zimun e tantos outros...



Voltando pra São Carlos chegava a hora do nosso Grito Rock... produção de 3 dias de festival com 14 bandas, grupos de teatro, mostra de cinema e muito intercâmbio cultural. Agradecemos a todos os artistas, colaboradores e parceiros que se proporam a fazer juntos. Postamos aqui um vídeo release do dia 26 (sábado) e o excepcional GritoDOC Clau:






E, enfim, o motivo porque esse post foi concebido, a gravação do cd ATR..

Há seis meses gravamos a bateria de todas as músicas que selecionamos para o álbum, e nesse fim de semana passado gravamos os baixos..... um delay considerável digamos...... mas necessário para que as forças universais agisse:




Sexta começamos a imersão no estúdio do Massa Coletiva para a gravação dos baixos. Eu e Jovem fizemos os testes de microfonação e timbres, e então partimos para a gravação.

Neste dia gravamos Solarística e Sex Sugestion.

No sábado matamos tudo em 12 horas, das 10h às 22h, com intervalos programados a base de ervas finas... Gravamos Saguis, Smonkey Skulls, Kadmirra, Insomne e Kirilenko, faltando apenas Jacques Villeneuve Experience, que já está gravada, e Cremosita, que será refeita...

Também experimentamos bastante com pedais. Usamos um drive, um phaser e um delay nas gravações.. além disso gravamos improvisações que serão utilizadas na mixtape. No domingo escutamos tudo e selecionamos os melhores takes que entrarão no disco.

Nesse momento o Hoolis está gravando os teclados, e assim que voltarmos da Tour Nordeste gravamos guitarras e saxofone. Vamos atualizando por aqui todo o processo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário