Música Autoral, Independente e Pop Rock Progressivo Instrumental


sábado, 29 de maio de 2010

Noite Fora do Eixo SJRP no Vila Dionisio Amanhã !!

Amanhã dia 30/05 vai rola a primeira noite fora do eixo em Rio Preto,
o som vai fica por conta das Aeromoças e dos gaúchos do Rinoceronte (Santa Maria).

Esperamos todos nossos amigos de la pra curti essa sonzera,


Tambem não vejo a hora de conheçer esse Pub tão renomado, o VILA DIONISIO, la tem breja do mundo todo!!!

vai ser locura!!!

Força Sempre galera!!!

serviço:

Domingo, 30 de maio
Especial Circuito Fora do Eixo

22h - Palco 2 - Rinoceronte (RS) + Aeromoças Tenistas Russas (São Carlos)

Noites Fora do Eixo - Rock Independente

R$5 mulher e R$10 homem

quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Instrumental Fetiche" coluna de Pedro Nakano no Cultura Brasil

Pedro Nakano | 26.05.2010

Para decepção do público masculino, instigado por três fetiches reunidos em um só nome, Aeromoças e Tenistas Russas é a união de quatro marmanjos do interior de São Paulo que, após algumas jams de improviso, consolidou-se como banda. Para alegria geral, o rock proposto pelos paulistas é de primeira linha.

leia a máteria inteira aqui

terça-feira, 25 de maio de 2010

Video Clip Jacques Villeneuve

Passada a super experiência do show na Virada Cultural no centro velho de Sampa,
voltamos pra São Carlos e nôs focamos nas gravações do nosso novo clip. A música chama Jacques Villeneuve, primeira música instrumental com sax. Produzido colaborativamente pela galera amiga e parceira da turma do terceiro ano da Imagem e Som, vulgos CINESTRÀGE.

e ta ficando muito loco , em galera
Carioca deve estar fritando na edição do video nesse minuto!!

pra esquenta, confiram o primeiro teaser do clip:

Teaser Jacques Villeneuve Experience from Filipe Peçanha on Vimeo.



Força Sempre!!

Hard

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Virada Cultural São Paulo-SP

Há quase uma semana atrás rolava em São Paulo a Virada Cultural, evento já tradicional que toca 24 horas de programação cultural por toda cidade paulistana.





As 10:45h da manhã de domingo, nós, as Aeromoças, subimos no palco pra fazer um dos shows mais marcantes da banda. Depois de mais de um mês se preparando para esse show, estávamos ali, na famosa hora H. E tudo fluiu como deveria... a galera compareceu em excelente número: brothers de Sanca Vice, das antigas e de agora; amigos de infância; amigos que nos viram tocar em outras cidades e estavam ali pra curtir o som; bombeiros; crianças; familiares e outros tantos perdidos que pararam por ali pra descansar.
Fizemos um repertório de 40 minutos, mas parece que o show teve apenas 15. Nem percebemos quando anunciamos a última música e pediram pra tocar mais uma.. que acabou sendo um bis de Jacques Villeneuve Experience, música do nosso próximo vídeo clipe que está sendo produzido pela galera do terceiro ano do curso de Imagem e Som na UFSCar.
Vale lembrar que tocamos em um dos palcos da ABRAFIN, e que fomos indicados para esse palco pelo Festival CONTATO, que tem sua 4 edição realizada de 7 a 12 de outubro deste ano.


Também não podemos deixar de pedir desculpas publicamente pelo não comparecimento ao lançamento do Coletivo Multi, em Vitória (ES) na sexta-feira passada. Ficamos tão pilhados pra esse show que conseguimos perder o vôo. E Depois de mais de 8 horas esperando uma desistência em algum vôo, que não rolou, confirmamos nossa ausência no evento que tão bem realizado foi. “as Aeromoças perderam o vôo” foi anunciado nessa noite... rsrs... Esperamos conhecê-los em breve galera!!!
Fim de semana corrido pras Aeromoças e ainda na segunda participamos do Lançamento da Agência Fora do Eixo em São Paulo, numa real celebração e ainda com direito a Pocket Show das bandas do Circuito. Do caralho mais uma vez e que venha mais estrada...

Abraços a todos,

Juliano Parreira
Aeromoças e Tenistas Russas


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ontem dia 19/05 gravamos algumas cenas do clip que está sendo produzido da musica Jacques Villeneuve. O processo todo foi muito vibe, só tinha amizade na produção. É muito firmeza sentirmos que todos os envolvidos estão na mesma sintonia. E a confluencia de linguagens tamem é estimulante, ficção, camera car, musica instrumental, poledance, cinema,
videoarte, tudo isso graças a um esforço colaborativo de varias gerações da imagem e Som. E as locações tamem historicas: Coyote (casa noturna de sanca vice, no melhor estilo American Bar anos 90), Radio livre Capivara (há anos garantindo conteudo livre para os ouvintes de são carlos), entreoutras localidades de nossa querida sanca vice.

Depois postamos fotos do making off aqui, certo?

Força Sempre!!!

bjos

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Parrrtiu!

é,
agora não tem jeito. Tá na hora de ir....
Amanha de manha já pegamos a estrada para SP direto para o aeroporto e direto para vitória ( na verdade com escala em BH, o aeroporto da pampulha é lindo...)
O pessoal do coletivo Multi já com tudo armado para nos receber lá e vamos fazer uma grande festa na Estação porto
Espero que esteja quente o suficiente para um mergulho na madrugada, porque as 8 da manha ( se tudo der certo) já pegamos outro aeroplano para Sampa.
Lá, curtir as atrações da Virada Cultural no sábado e tocar as 10h50 do domingo!!!
Daí ainda ficamos mais um dia para o lançamento da lojinha do Fora do Eixo na galeria do Rock
Espero que role tempo de escrever bobagens aqui enquanto estivermos em trânsito...

Funkadelic - Promentalshitbackwashpsychosis Enema Squad (The Doo-Doo Chasers)



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sexta-feira em Vitória

Na sexta-feira dia 14 de maio as Aeromoças e Tenistas Russas participam do lançamento do coletivo Multi emVitória-ES. Leia abaixo o Release Oficial:

Finalmente, o Espírito Santo entra na mais importante e ativa rede de trabalho da música independente brasileira. Em sua primeira edição, o Noite Fora do Eixo, que acontece na quinta-feira (13), sexta-feira (14) e sábado (15), na Ufes e na Estação Porto, em Vitória, marca a inserção do Espírito Santo no Circuito Fora do Eixo. O evento é organizado pelo Coletivo Multi, que agora se torna um Ponto Fora do Eixo.

O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalho concebida por produtores culturais das regiões Centro-Oeste, Norte e Sul, no final de 2005, com o objetivo de fomentar a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos nesse circuito.

É um modelo de trabalho que é fruto direto do novo cenário que se desenhou para o negócio da música na era digital. Uma história já conhecida: a facilidade de acesso às novas tecnologias reconfigurou de forma profunda a antiga lógica de produção, distribuição e consumo musical.

Assim nasceram novas relações de mercado, ainda mais favoráveis às pequenas iniciativas, especialmente aquelas com características mais cooperativas – caso do Circuito Fora do Eixo. Hoje é uma iniciativa que movimenta bandas independentes de todo o Brasil… por todo o Brasil. O objetivo do evento em Vitória é muito claro: dar um primeiro passo em direção ao fortalecimento da cena musical local.

Para inaugurar um momento tão importante para o cenário musical capixaba, teremos seis bandas, quatro capixabas – Los Muertos Vivientes, Valvulla, Sol na Garganta do Futuro e Ùltima Coisa – e duas nacionais – Aeromoças e Tenistas Russas (SP) e O Incrível Encontro do Humano Magnético com o Sol Galático (RJ). Destaque-se também a apresentação de Pan&Tone (RS), projeto de Cristiano Rosa onde ele cria seus próprios instrumentos musicais e brinquedos eletrônicos.

A programação também inclui o Seminário Música e Cidade, será realizado na Ufes na quinta (13) e na sexta-feira (14). O evento marca o lançamento do edital Rumos Itaú Cultural Música. Em duas mesas, o seminário vai discutir as relações entre o processo de produção musical e o espaço urbano em que ela se inscreve.

Na mesa de quinta-feira, Cidade e Cultura – Descentralização das Políticas Culturais, participam Fabio Malini (Coletivo Multi), Pablo Capilé (Fora do Eixo), Fábio Carvalho (CECAES), Edson Natale (Itaú Cultural). Para a de sexta-feira, Música e Cidade – Diversas Paisagens Sonoras, participam Cristiano Rosa (RS), Andre Costa (SP), Bruno Massara (ES) e Fabricio Noronha (ES).

Nada mais oportuno no momento em que se propõe a entrada do Espírito Santo num circuito nacional de bandas e festivais. O Noite Fora do Eixo também terá uma cobertura colaborativa. O público poderá acompanhar e, melhor ainda, participar da cobertura pelo site www.coletivomulti.org.

SHOWS

14 de maio

21h / Estação Porto, Centro, Vitória, ES

atrações:

Bolor Art Live (ES)
Valvulla (ES)
Los Muertos Vivientes (ES)
Aeromoças e Tenistas Russas (SP)
Pan&Tone LIVE (RS)


15 de maio

20h / Estação Porto, Centro, Vitória, ES

Lançamento do livro “Branco sobre Branco” de Guilherme Zarvos
- o livro discute a trajetória e atuação do CEP 20000 na cena cultural carioca.

atrações:

Soft Mobile Porn (ES)
Última Coisa (ES)
Sol na Garganta do Futuro (ES)
O Incrível encontro do Humano Magnético com o Sol Galático (RJ)


SEMINÁRIO


13 de maio

18h30 / Auditório do Centro de Artes, CEMUNI IV, UFES

Lançamento do Rumos Itaú Cultural Música
Mesa 1 – “Cidade e Cultura – descentralização das políticas culturais” - Reflexões a respeito de políticas culturais e alternativas de produção integradas às cidades, articuladas com os espaços urbanos e estimulando iniciativas coletivas.

convidados:

> Fabio Malini – Coletivo Multi (ES)
> Pablo Capilé – Espaço Cubo (MT)
> Fábio Carvalho – CECAES (ES)
> Edson Natale – Itaú Cultural (SP)


14 de maio

18h30 / Auditório do Centro de Artes, CEMUNI IV, UFES

Mesa 2 – “Musica e Cidade – diversas paisagens sonoras” – As formas possíveis de interação entre as poéticas das cidades e suas paisagens sonoras.

convidados:
> Cristiano Rosa – Pan&Tone (RS)
> Andre Costa – Olhar Periférico (SP)
> Bruno Massara – Arquitetura (UFES)
> mediador: Fabricio Noronha – Coletivo Multi (E

terça-feira, 11 de maio de 2010

Projeto Acusmática

Salve!

Ontem dia 10/05 nós do ATR, mais nosso parceiro VJ Ocari nos encontramos no DAC para juntos, num processo bem brainstorm msm, começarmos a discutir como será nosso próximo trampo no campo do audiovisual live. A idéia é remixarmos, reformularmos, rearranjarmos aquela composição feita no MACACO (movimento artistico do CAASO)com o filme silencioso REGEN de Jorris Ivens. Naquela ocasião experimentamos no instrumental pela primeira vez e adoramos todas as aquelas novas possibilidades. Tivemos a oportunidade de musicar um pré-documentario de 1929 que conheçemos em aula de Documentario na federal em alguns outros lugares: Aniversário CiNeUFSCar, Pop up do CONTATO em Analândia, e reinauguração do teatro de Arena Municipal de São Carlos.

E para dia 7 de junho, lançamento do Festival CONTATO 2010, prepararemos uma interação nova com as imagens de Regen para a nossa composição. VJ Ocari insisivo na reformulação narrativa de Regen modificará sua visão da natureza, das máquinas e a sua relação histórica e estamos nessa trilha.

Som, cinema, tecnologia, musica e trilha.

projeto Acusmática com Aeromoças e VJ Ocari,

Força Sempre!

Hard

Bauru sem tomate é misto

"cara, essa é a balada mais caos q eu já toquei, lota absurdo!sempre muito massa as festas na tijuca"

"vai bombar man
e ta friozinho, as jovens vão estar lindas"

Vamos ver se esses depoimentos são verdadeiros!

Aeromoças e Tenistas Russas e Pé de Macaco
Terça-feira 11/05 (famigerado Hoje...) Ná Rep. Tijuca em Bauru-SP

Cole lá!!

E enquanto isso, ouça o que rolou na nossa ultima passagem
Sex Sugestion (motel Version) feat. Nardi


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Experimentalismo Sônico

Sempre achei um bom sinal que a sonoridade da banda não tivesse rotulos (por mais clichê que isso seja). Sempre foi dificil descrever o nosso som em algum estilo: Tentamos o Pop Rock Progressivo, ou o genérico Rock instrumental, Rock independente...
O legal e deixar aberto e ver o que aparece. Em bauru, nas noites Fora do Eixo, junto do porcas, viramos uma banda de Rock Lisergico/ Acid Jazz , antes rolou um Rock/Jazz/ groove
Mas o mais surpreendente veio agora " Experimentalismo sônico". A expressão vem do crítico de música do Yahoo e, entre outras coisas, editor das Revistas Cover Baixo, Cover Guitarra e Batera e jurado do Raul Gil
A matéria tá aqui, e olha que ele não foi bonzinho com todo mundo.
http://br.noticias.yahoo.com/s/10052010/48/entretenimento-agenda-comentada-da-virada-cultural.html

um bônus link: http://www.oinovosom.com.br/portal/noticia?nid=344ce044-24c5-4528-b502-54f86217656d

E um pouco mais de Experimentalismo Sônico (e visual) pra vocês



So pra não Esquecer!!
AMANHA (terça-Feira) : Bauru Republica Tijuco
Sexta-Feira: Vitória-ES Lançamento do Coletivo Multi (ouvi falar que vai ser do lado do mar....)
Domingo às 10h50 na rua Cásper Libero com Rua Mauá (Palco Abrafin) Virada Cultural

domingo, 9 de maio de 2010

Gravação Jackes Villeneuve

Começou nessa sexta-feira as gravações da versão de estúdio de Jackes Villeneuve Experience.
O motivo da gravação é o videoclipe que vai ser realizado pelos nossos amigos da Imagem e Som (turma de 2008). A galera colou lá e acompanhou de perto a gravação da bateria, nos estúdios do massa .
Além disso essa é a primeira gravação mais caprichada da banda, já prevendo o lançamento do CD no fim do ano. Ensaios preparatorios antes, metrônomo, tempo de sobra pra fazer tudo certinho, festival de canais na microfonação... E o gustavo registrou tudo para um vídeo que logo logo estará disponivel.
Além de tudo, a gravação é mais uma preparação para a Virada, que já ta batendo na porta (falta uma semana).
Antes dela ainda teremos alguns shows que serão ótimos para nos colocarmos no ritmo!

Terça-Feira (11/05) em Bauru-SP - na República Tijuco 23h
Sexta-Feira (14/05) em Vitória-ES - no lançamento do coletivo multi

Deixo pra vcs, Jackes gravado na radio ufscar! Espero que curtam. Vai ficar bem melhor!